Empresa de Jardinagem e Paisagismo em São Paulo – SP

Guia Básico para Fazer a Manutenção do Jardim em Casa, Manutenção de Jardim SP

Guia Básico para Fazer a Manutenção do Jardim em Casa

Guia Básico para Fazer a Manutenção do Jardim em Casa, Manutenção de Jardim SPSe você nunca teve um quintal antes, a manutenção pode ser assustadora, caso não tenha alguém de confiança para aparar a grama, pode ser difícil saber por onde começar.  Para ajudar os proprietários e locatários de quintal pela primeira vez ou aqueles que desejam fazer um trabalho leve em seu espaço verde, a Limpa Paisagismo montou um guia prático para fazer a manutenção do jardim em casa sem precisar de muito.

A seguir você  vai descobrir como manter a grama verde e bonita, além de uma série de dicas básicas de jardinagem e paisagismo que é preciso para cuidar de árvores e arbustos.

Independentemente da variedade ou do clima, se você quiser que seu gramado tenha uma aparência verde e saudável, há três coisas que você realmente precisa fazer.

  • Aparar regularmente. Toda a grama precisa ser cortada. A frequência depende da variedade. Se você quer que a grama sempre pareça verde você precisa cortá-la regularmente: isso significa, no mínimo, a cada duas semanas no verão para as variedades mais populares. Se você esperar muito tempo entre os cortes, ficará com grama marrom e parecida com palha. Uma boa regra é cortar apenas cerca de um terço da grama de cada vez.
  • Regar. A quantidade certa de água depende do tipo de grama e do clima. O truque é dar ao gramado uma boa regada de vez em quando, em vez de regas mais curtas e frequentes. Saiba qual é o melhor horário para regar as plantas do jardim nesse nosso artigo bem fácil de entender.
  • Alimenta-las . Os gramados são famintos por nitrogênio e de vez em quando precisam ser alimentados com fertilizantes. Muitos especialistas preferem usar produtos de base orgânica, como sangue e osso, ou um alimentador de gramado que libera nutrientes lentamente com o tempo.

Começando no jardim

Existem muitos motivos excelentes para entrar no jardim. Tem se mostrado bom para sua saúde, qualidade de vida, preparo físico e até para o convívio social .

É bastante terapêutico voltar a entrar em contato com a natureza. Temos uma conexão com nossas plantas e nosso solo. Quem não fez isso antes precisa tentar entender.

Seja lá o que for cultivar no jardim você precisará de um bom solo.

  • O solo tende a ser à base de areia ou argila. Quanto mais arenoso for o solo, mais drenará. Para testar o seu solo, o recomendado é cavar um buraco no canteiro do seu jardim ou onde quer que esteja pensando em trabalhar. Sugerimos olhar cerca de 200-300 milímetros sob o solo. Nessa profundidade você terá uma ideia de quanta umidade está disponível para suas plantas.
  • Se o solo estiver seco, a melhor maneira de melhorá-lo é adicionar matéria orgânica, como composto ou esterco. Curiosamente, usar matéria orgânica também é a melhor maneira de melhorar um solo argiloso.
  • Depois de melhorar o solo e plantar algo, adicionar cobertura morta pode ajudar a reter a umidade e deter as ervas daninhas.

Ao decidir o que plantar, há muito em que pensar. Para começar, há a manutenção envolvida, o clima e as condições, a aparência da planta e o custo a considerar.

Sua melhor aposta é usar plantas que crescem naturalmente … elas não precisam de muita água. Os nativos precisam de menos cuidados e geralmente fornecem alimento para os pássaros locais, bem como para abelhas e borboletas.

Se você estiver plantando nativos, tenha em mente que algumas espécies são sensíveis aos fertilizantes de fósforo.

Se estiver alugando, verifique com o proprietário antes de ficar preso, especialmente se estiver pensando em plantar algo importante como uma árvore. (As raízes podem danificar os canos, e seu senhorio pode não querer uma árvore grande em sua propriedade.)

Cuidando de árvores e arbustos

Árvores ou arbustos podem exigir uma abordagem diferente. Se você estiver alugando a casa, geralmente o proprietário será responsável por manter as árvores maiores na propriedade. Independentemente disso é provavelmente uma boa ideia verificar antes de sujar as mãos.

Quando se trata de poda, é melhor buscar alguns conselhos antes de começar a trabalhar. Embora os arbustos possam responder bem a uma boa poda, outras plantas como a lavanda e algumas árvores podem sofrer ou morrer se cortadas com muita força.

Se você já tem algo em seu jardim, mas não tem certeza do que é, tente tirar uma foto e levá-la para um especialista em jardinagem e paisagismo de sua região.

Você pode realmente deformar o líder natural [o tronco principal e vertical de uma árvore] em uma árvore [podando em excesso]. Com uma árvore frutífera você tem uma licença mais aberta. Pergunte a alguém no viveiro ou a um arborista se você tiver algumas árvores grandes.

É uma grande emoção ver uma planta que você colheu em um viveiro crescer a partir de uma semente ou muda e prosperar. Aprendendo um pouco mais sobre como funcionam as plantas e a jardinagem, você poderá aproveitar melhor os frutos do seu trabalho.

Empresa de Manutenção de Jardins

Precisa fazer a manutenção de jardim em São Paulo e região, porém está com pouco tempo? Fale agora mesmo com dos especialistas da Limpa Paisagismo e deixe o seu espaço verde aos cuidados de quem tem experiência de mais de 30 anos no mercado.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Enviar Mensagem
Estamos Online!