Empresa de Jardinagem e Paisagismo em São Paulo – SP

10 Dicas Profissionais de Como Deixar a Grama Verde e Saudável , 10 Dicas Profissionais de Como Deixar a Grama Verde e Saudável

10 Dicas Profissionais de Como Deixar a Grama Verde e Saudável

10 Dicas Profissionais de Como Deixar a Grama Verde e Saudável , 10 Dicas Profissionais de Como Deixar a Grama Verde e Saudável 10 Dicas Profissionais de Como Deixar a Grama Verde e Saudável  – A primavera que leva ao verão pode facilmente ser a morte do seu gramado, no entanto, deve ser a melhor época do ano para aproveitá-lo. Muitas vezes vejo pessoas regando a grama ao sol do meio dia e tenho um momento total de palmas no rosto. O referido jardineiro adora seu gramado o suficiente para sair no calor do dia cuidando de sua grama, mas sem saber, eles estão fazendo a coisa errada. Então para dar uma mão amiga, aqui estão 10 das melhores dicas para garantir que seu gramado permaneça verde e exuberante até nos meses mais quentes do ano.

Leia também: 10 Maneiras de Manter seu Jardim Saudável

1. Saiba quando regar a grama

O momento mais benéfico para regar o gramado é pela manhã. Isso permite que o solo absorva a água com eficácia (mais tarde e o sol fará com que ela evapore) e que a grama passe pela fotossíntese. Como o gramado requer sol para que a fotossíntese ocorra, se você regar à noite, o gramado não poderá fazer uso eficaz da água que está recebendo. Regar à noite também cria um ambiente úmido, onde doenças do gramado podem se instalar. Regar no meio de um dia quente geralmente significa que a maior parte da água irá evaporar antes de poder ser absorvida. O ar geralmente mais frio e os ventos mais calmos do período da manhã dão ao solo ampla oportunidade de absorver a água, ajudando a manter o gramado hidratado ao longo do dia.

2. Habitue a sua grama

Para construir um gramado forte e saudável, é importante não regá-lo com muita frequência. É tudo uma questão de habituar o seu gramado para desenvolver um sistema radicular profundo que o acompanhará durante os meses do ano sem a necessidade de ligar um regador todos os dias. Para obter as raízes do gramado em busca de água em um nível mais profundo, você precisará dar uma longa imersão duas a três vezes por semana, em vez de uma curta imersão diária que criará um sistema radicular raso. 

3. Evite criar alagamentos na grama

Se a água começar a formar poças ou vazar, é hora de desligar ou mover o regador para outro local. Se começar a escorrer antes de você poder dar uma boa imersão, desligue o regador por 15-20 minutos para permitir que a água penetre antes de ligá-lo novamente. Procure utilizar um aspersor oscilante, pois eles podem ser um grande benéfico nesse cenário, pois o movimento constante dá ao solo um breve intervalo para absorver a água antes que mais água seja pulverizada. Este tipo de aspersor também é totalmente ajustável, permitindo alcançar o gramado ou se concentrar em um pequeno espaço.

4. Regar o gramado, não o caminho

A coisa verde é onde a água precisa pousar, mas você sabia disso mesmo assim, certo?! Com que frequência você vê o irrigador de alguém ocupado regando tudo, exceto o gramado? Certifique-se de que você não é uma dessas pessoas, compre um sprinkler ajustável adequado ao formato e tamanho do seu gramado. Isso vai garantir que você não está desperdiçando água, dinheiro ou tempo esperando o caminho crescer!

5. Os gramados precisam de ar para respirar

Os gramados precisam de oxigênio e também de água, por isso é importante mantê-los arejados. A aeração envolve a perfuração do solo em intervalos para aliviar a compactação, permitindo que a água, o ar e os nutrientes penetrem profundamente abaixo da superfície. O método mais fácil e barato é enfiar um garfo de jardim no solo em intervalos de 15 cm em todo o gramado, embora para grandes áreas possa ser mais fácil alugar uma máquina para fazer o trabalho pesado, então você não precisa. Um gramado arejado também é melhor para absorver água em vez de deixá-la escorrer.

6. Alimente seu gramado

Todas as plantas eventualmente esgotam os nutrientes do solo e do gramado mais do que outras, pois é a única planta que tendemos a cortar consistentemente, levando com ela o estoque pessoal de nutrientes de cada lâmina. Uma maneira simples de alimentar o gramado é com uma fórmula de spray de fertilizante. Você notará que muitos fertilizantes especificam uma época do ano para usá-los, então certifique-se de ler a garrafa antes de selecionar o correto para uma alimentação de verão.

7. Corte na altura certa

Aumente a altura de corte de seu cortador de grama durante o verão para manter seu gramado com a melhor aparência. A grama não vai secar tão rapidamente e as raízes ficarão mais bem protegidas pelas lâminas mais longas. Recomendamos cortar a grama a cada duas ou três semanas no verão para mantê-la bem organizada, embora a necessidade possa variar se houver chuva forte.   

8. Seja flexível com a sua rega

Não regue seu jardim quando estiver chovendo. Bastante óbvio, mas um erro fácil de cometer se você tiver um sistema de rega automático ou cronômetro configurado. Desligue a água em dias de chuva e esteja pronto para regar novamente se a chuva não der saturação suficiente.

9. Ervas daninhas

A Limpa Paisagismo recomenda que controlar ervas daninhas ‘cedo e frequentemente’ é melhor do que pulverizar todo o gramado com o herbicida. Isso pode ser feito puxando-os manualmente ou melhor ainda, use um limpador de ervas daninhas , garfo ou foice manual . Se houver muitas ervas daninhas para este método, tente ‘pintar’ o herbicida na área afetada; talvez fazendo apenas uma seção de gramado por dia. 

10. Nunca molhe com água quente

Não é uma boa ideia para a saúde da sua mangueira deixar água dentro dela. A água que sobra pode ficar bem quente, até mesmo quente o suficiente para repreender as folhas de grama. Certifique-se sempre de esvaziar a mangueira após cada uso, mas se você esquecer, certifique-se de enxaguar a água quente antes de começar a regar.

Então, aí está, sem ciência de foguetes e sem segredos, apenas dicas simples e diretas para manter seu gramado com uma ótima aparência durante os meses de verão. Experimente tirar fotos de antes e depois de seu gramado para poder olhar para trás e ver a diferença que essas dicas fizeram. Se você tiver alguma dica, fique à vontade para compartilhá-la nos comentários.

Empresa de Jardinagem e Paisagismo

Deixar a grama verde e saudável o ano todo da uma trabalho não é mesmo? Caso não tenha muito tempo disponível para cuidar do seu espaço verde, recomendamos sempre a contratação de uma empresa de jardinagem e paisagismo SP. Eles são responsáveis em cuidar da sua área de lazer criando ambientes planejado além de um dos serviços mais requisitados como a manutenção de jardim.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Enviar Mensagem
Estamos Online!